O Ministério Público apresentou, nesta sexta-feira, denúncia por latrocínio contra Rafael dos Santos Domingues, 19 anos, e Davi dos Santos Mello, 20 anos. Os dois mataram Leomar Jacó Canova e Luis Fernando Canova, pai e filho, para roubar itens do estabelecimento comercial Elaine Óptica e Joalheria, em Estância Velha. Os dois apontados como responsáveis pelas mortes estão presos e foram denunciados por latrocínio no documento assinado pelo promotor de Justiça Bruno Carpes. A denúncia é apresentada uma semana após a polícia indiciar os suspeitos.
Junto aos dois homens, detidos no Rio Grande do Sul e na Argentina, um terceiro homem também é denunciado por receptação e adulteração de sinal identificador de dois veículos roubados, os quais foram utilizados pra fuga do local do crime. Por fim, duas mulheres, de 35 e 36 anos são denunciadas por receptação de objeto roubado – um pingente levado do local do crime.
Carpes ainda solicita medida cautelar para que seja coletado material genético dos dois, do terceiro homem, para inserção na Rede Integrada de Perfis Genéticos do Ministério da Justiça. A medida também é no sentido de que sejam comparados os materiais genéticos dos acusados com o do colhido em um dos automóveis utilizados para a fuga.
A denúncia narra que pai e filho foram rendidos em um cômodo nos fundo do estabelecimento, enquanto Elaine – esposa e mãe das vítimas, além de proprietária da loja – e uma funcionária, sob ameaça, colocaram joias avaliadas em aproximadamente R$ 350 mil em uma sacola.