RS vai ter sol e manhã fria nesta quinta-feira

Temperatura sobe, com máximas de até 26ºC

Foto: Brayan Martins / PMPA

O Rio Grande do Sul vai ter mais um dia de tempo firme, nesta quinta-feira. O sol predomina, acompanhado de nuvens altas, na maioria das regiões. A inversão térmica provoca formação de nevoeiro e, em algumas cidades, a cobertura tarda a se dissipar.

As mínimas sobem em relação às de hoje, mas o começo do dia vai ser frio. A tarde fica agradável, com máximas até 5ºC mais altas que a média de junho.

As mínimas podem chegar a 3°C em São José dos Ausentes e a 5°C em Vacaria. De outro lado, Pelotas pode registrar 24ºC e Santa Rosa, 26ºC. Em Porto Alegre, os termômetros vão oscilar entre 10°C e 24°C.

Madrugada mais fria do ano

A madrugada da quarta-feira foi a mais fria do ano, até agora, em Porto Alegre, na região metropolitana e em cidades do Interior.

Pelo segundo dia seguido, São José dos Ausentes teve temperatura mínima na casa de 0ºC. Destaque para as mínimas abaixo de 10ºC na Grande Porto Alegre, o que ainda não havia ocorrido em 2019 e veio tardiamente, já que, normalmente, as primeiras marcas de um dígito na região ocorrem no fim de abril ou no começo de maio.

Em Santa Catarina, a mínima foi de 1,4ºC abaixo de zero em Bom Jardim da Serra.

O frio perde força a partir de hoje e a temperatura, nos próximos dias, entra em elevação.