Adutora volta a vazar em Gravataí; Corsan promete retorno da água neste sábado

Desabastecimento atinge 35 bairros da cidade

Foto: Divulgação/Corsan

Depois de um conserto que durou 65 horas e deixou 25 mil pessoas sem água, a adutora da avenida Ely Corrêa, em Gravataí, na região Metropolitana, voltou a apresentar vazamento, na tarde desta sexta-feira.

De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), as equipes permanecem no local até que o reparo seja concluído. Trinta e cinco bairros da cidade (veja lista abaixo) só devem ter o abastecimento normalizado na tarde deste sábado.

A estatal prevê que as equipes concluam o conserto durante a madrugada, a fim de que os bombeamentos sejam retomados, às partes mais baixas do sistema, nas primeiras horas do dia.

Segundo vazamento

A Corsan explica que, depois de restabelecer o sistema de forma gradativa, entre a noite de ontem e a tarde de hoje, acionou a vazão total da adutora. A rede havia se rompido, ainda na noite de terça, em meio às obras de duplicação das pontes do bairro Parque dos Anjos, a cargo de uma empresa terceirizada.

Conforme a estatal, no retorno da vazão, um anel de borracha se deslocou, provocando o segundo vazamento.

Veja a lista de bairros sem água:

BONSUCESSO, SÃO GERALDO, BARNABÉ, UNIÃO, SANTA HELENA, SÃO VICENTE, VILA NARA, ALIANÇA, ALPHAVILLE, ROSA MARIA, JARDIM SUÍÇO, ITACOLOMI, MORUNGAVA, FLAMBOYANT, TIMBAÚVA, CONCEIÇÃO, SANTA CRUZ, BÚZIOS, NOVA CONQUISTA, AUXILIADORA, RINCÃO DA MADALENA, JARDIM DO LAGO, ORIÇÓ, NATAL, NEÓPOLIS, SÃO LUIZ, CASTELO BRANCO, PARQUE ELY, PASSO DAS PEDRAS, PASSO DA CANOAS, CENTRO, COHAB C, COHAB B, MORRO DO COCO E BOA VISTA.