Prefeitura de Gravataí fecha pontes do Parque dos Anjos para continuidade de obras da Corsan

Companhia segue o trabalho de recuperação da adutora que se rompeu na avenida Ely Corrêa

Foto: Corsan / Divulgação

A Prefeitura de Gravataí, na Região Metropolitana, fecha as pontes do bairro Parque dos Anjos às 8h da manhã desta quinta-feira, nos dois sentidos. A medida é para que a Corsan conclua o trabalho de recuperação da adutora que se rompeu na avenida Ely Corrêa.

Os serviços de saúde que estavam sem água, ontem, estão suspensos. São eles: SAE, Viemsa, UBS Centro, Farmácia Municipal e UBS’s. As repartições da Prefeitura só irão funcionar após o meio dia, dependendo do retorno do abastecimento de água.

A falta de água afeta 33 bairros da cidade. De acordo com a Corsan, o trabalho está sendo realizado sob rede de alta tensão, em local íngreme, escorregadio e à margem de um arroio, que está cheio, o que dificulta e retarda o conserto.

A adutora é paralela às pontes do bairro Parque dos Anjos, que estão passando por obra de duplicação. As escavações da obra, feitas por empresa contratada pela Prefeitura, desestabilizaram o talude que sustentava a adutora. Na terça, o grande volume de água decorrente das recentes chuvas movimentou a encosta junto à cabeceira da ponte, causando a erosão do talude e a queda de um poste de alta tensão. Inicialmente, foi necessário estabilizar o poste, que empurrou a adutora quando o talude veio abaixo. Num segundo momento, a Corsan precisou colocar uma camada de pedras e de concreto junto à cabeceira da ponte e cortar a tubulação. As etapas seguintes do trabalho envolvem o realinhamento da adutora e a sua colocação em carga.

Confira a lista completa dos bairros afetados pelo desabastecimento d’água

Bonsucesso, São Geraldo, Barnabé, União, Santa Helena, São Vicente, Vila Nara, Aliança, Alphaville, Rosa Maria, Jardim Suíço, Itacolomi, Morungava, Flamboyant, Timbaúva, Conceição, Santa Cruz, Búzios, Nova Conquista, Auxiliadora, Rincão da Madalena, Jardim do Lago, Oriçó, Natal, Castelo Branco, Parque Ely, Passo das Pedras, Passo da Canoas, Centro, Cohab B, Cohab C, Morro do Coco e Boa Vista.