Humorista carioca sofre ameaça e injúria racial de motorista da Uber em Porto Alegre

Motorista disse ao artista: “Não fique atrás de mim. Senão vou ter que te dar um tiro por questões de segurança“

Imagem: Arquivo Pessoal

O humorista carioca Yuri Marçal passou por uma situação de injúria racial após ser ameaçado por um motorista da empresa Uber, na noite dessa terça-feira, em Porto Alegre. O caso veio à tona após Yuri publicar um vídeo nas redes sociais, relatando o ocorrido.

Na postagem, o humorista conta que, quando o carro do aplicativo – um Chevrolet Cobalt de placas AYY-5457 – chegou, deixou o produtor que veio com ele sentar no banco da frente, e entrou no banco traseiro. De acordo com Marçal, de imediato o motorista ameaçou: “Não fique atrás de mim. Senão vou ter que te dar um tiro, por questões de segurança“.

Incrédulo, o humorista disse que pediu para o motorista repetir o que havia falado, no que o homem concordou. Marçal relata que, neste momento, ele e o produtor desceram do veículo ainda em movimento e cancelaram a viagem. Fora do carro, Yuri tirou fotos da placa e entrou em contato com a Uber, relatando o ocorrido.

A reportagem entrou em contato com a Uber, que respondeu por meio de nota, adotar “uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o app”. A empresa acrescentou que, assim que soube do caso, bloqueou a conta do motorista.

Marçal afirmou à reportagem que, na tarde desta quarta, registrou boletim de ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia e que somente amanhã deve se pronunciar à imprensa. Ele garante, ainda, que passou a sofrer ameaças desde o incidente.