Edição mil do Tá Na Mesa debate papel da imprensa na sociedade

Presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, participou do evento da Federasul

Dirigentes de veículos de comunicação participam da 1.000ª edição do Tá Na Mesa Foto: Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

O papel da imprensa e as garantias da liberdade foram pautas do milésimo encontro Tá Na Mesa, promovido pela Federasul, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Representantes de sete grupos de comunicação do Rio Grande do Sul participaram do evento, dialogando com líderes empresariais e autoridades. A Rádio Guaíba, o Correio do Povo e a RecordTV RS foram representados pelo presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul. Reinaldo Gilli destacou a credibilidade dos veículos tradicionais diante do ambiente das notícias falsas. “Acreditamos que o digital não veio para matar o meio tradicional, mas sim para fortalecer ainda mais e, sobretudo, no combate às fake news”, afirmou.

A presidente da Federasul, Simone Leite, destacou a relevância do debate junto ao meio empreendedor e a parceria do setor produtivo com a mídia. A anfitriã ressaltou “o poder da imprensa de alavancar a sociedade”. A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão era representada pelo presidente do Conselho Consultivo, Paulo Sérgio Pinto, da Rede Pampa. Além dele, debateram o tema dirigentes dos grupos RBS, Bandeirantes, Sinos, SBT e Jornal do Comércio.

O presidente da Record RS apresentou aos presentes a estrutura da empresa no Rio Grande do Sul. Reinaldo Gilli comemorou o crescimento dos veículos do Grupo e destacou a abrangência do Correio, da Record e da Guaíba nas plataformas digitais. “Não muda nada, o que muda é a forma de consumir a notícia”, pontuou.

Previdência e privatizações
A reforma da Previdência também pautou o encontro. A presidente da Federasul defendeu a aprovação da medida. Simone Leite também elogiou o pacote de privatizações do governo estadual. “Nós precisamos exigir do poder público os melhores serviços de educação, saúde e segurança e deixar o restante para a iniciativa privada”, explicou.

Tá Na Mesa
O Tá Na Mesa da Federasul chegou à milésima edição nesta quarta-feira. O principal encontro empresarial gaúcho já reuniu 250 mil pessoas em 25 anos de existência.