Odair: “Pelo que produzimos, poderíamos ter saído com a vitória”

Técnico destacou boa atuação da equipe diante do Santos, fora de casa

Técnico afirmou que equipe criou as melhores chances da partida | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Reprodução / CP

Após o empate em 0 a 0 com o Santos, o técnico Odair Hellmann analisou a partida e destacou que o Inter poderia ter saído com a vitória da Vila Belmiro. Segundo o técnico, a equipe deixa o litoral paulista com o “gosto amargo”, porque a vitória poderia ter acontecido. “Tivemos as melhores oportunidades. O Santos teve uma posse de bola falsa. Quando tivemos a bola, criamos perigo”, afirmou.

O comandante destacou a dificuldade em jogar na Vila Belmiro, e exaltou a partida feita pelo Inter. Na avaliação do comandante, um “jogo para ganhar”. “O Santos não perdeu na Vila ainda. Fizemos um grande jogo. Melhor um ponto do que perder o jogo”, analisa.

Odair rebateu quando perguntado porque a equipe se posta diferente fora de casa, pontuando menos longe do Beira Rio. No campeonato nacional, duas derrotas, para Palmeiras e Chapecoense, ocorreram longe de Porto Alegre. Diante do Santos, o time somou o primeiro ponto fora de seus domínios. O técnico falou sobre as vitórias recentes na Libertadores, fora de casa, contra Alianza Lima e Palestino. “No Brasileiro precisávamos pontuar, mas ainda precisamos vencer partidas. Só assim se ganha títulos.”

Sobre a arbitragem do jogo, que teve participação do árbitro de vídeo (VAR) em dois momentos, Odair falou que ainda não tinha visto novamente os lances – o pênalti em Rodrygo e o gol anulado pelo Inter. Sobre a percepção no momento dos lances, afirmou ter ficado com a impressão de impedimento, e de que o atacante santista projetou o corpo, o que não configuraria o pênalti. “Confirmando isso, o VAR acertou nos dois lances.”

Odair frisou, por fim, a distância já considerável para o Palmeiras. O rival paulista é líder da competição, com 16 pontos, enquanto o Inter soma 10. O treinador elogiou a força do Palmeiras e destacou o grande trabalho feito por Felipão. “Cabe a nós, adversários, encontrar formas de vencer o Palmeiras e diminuir essa distância, para que o campeonato siga com disputa até o final”, concluiu.