Governo do Estado entrega viaturas e armamento para forças de segurança

Recursos foram garantidos via liberação de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha

Ato contou com a presença do governador, Eduardo Leite, do vice e de parlamentares Foto: Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

O governo do Estado entregou hoje veículos e armamento para as forças de segurança pública do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar recebeu 226 caminhonetes SUVs e 46 picapes. Já a Polícia Civil recebeu 89 carabinas. As viaturas e as armas foram adquiridas via emenda parlamentar da bancada federal gaúcha. Participaram do ato o vice-governador Ranolfo Vieira Junior, parlamentares e secretários. Também presente na entrega, o governador Eduardo Leite saudou a iniciativa dos deputados e destacou os números positivos da segurança nos últimos meses. “Temos segurança que, com este equipamento, nós vamos conseguir uma ainda maior redução de indicadores de criminalidade no nosso Estado”, afirmou.

O governador ainda ressaltou a entrada de 2 mil policiais na Brigada Militar em agosto. Sobre o déficit de vagas no sistema prisional gaúcho, Eduardo Leite avaliou como positiva a reunião de conciliação entre o Executivo e o Judiciário em busca de soluções para o tema. “Nós estamos muito confiantes de que as próximas reuniões nos darão as condições para ações de curto prazo”, afirmou o governador sobre a situação de presos em viaturas.

O Executivo ainda entregou nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).