Corpo de Lady Francisco será cremado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

Atriz morreu no último sábado devido a complicações respiratórias

Atriz estava com saúde fragilizada Foto: Reprodução / R7

O corpo da atriz Lady Francisco será cremado às 11h30min desta segunda-feira, no cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. De acordo com o cemitério, antes da cremação, haverá uma cerimônia, que começa às 10h30min. A atriz morreu no último sábado, aos 84 anos, devido a complicações respiratórias. Ela estava internada no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, desde o dia 28 de abril.

Lady Francisco havia dado entrada no hospital para fazer a correção de uma fratura no fêmur, provocada por uma queda em casa. Com complicações respiratórias, resultado de uma isquemia, a atriz foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) depois de ser submetida a uma traqueostomia.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon nasceu em Belo Horizonte e adotou o nome artístico de Lady Francisco no início de sua carreira, na rádio e na televisão mineiras. No Rio de Janeiro, atuou na novela “Jerônimo, o Herói do Sertão”, na extinta TV Tupi.

Depois a artista se transferiu para a TV Globo, onde participou de diversas novelas de sucesso, entre elas Escrava Isaura e Baila Comigo. Em 2015 e 2016, atuou na série República do Peru, exibida pela TV Brasil, da EBC, em 26 episódios. A última vez que atuou em TV foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018.