Palácio do Planalto é esvaziado em 4 minutos em meio a simulação

Entre os ministros, apenas Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, acompanhou o treinamento

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Servidores e funcionários que cumprem expediente no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo federal, em Brasília, passaram por um treinamento de evacuação, na tarde de hoje.

A simulação, que visa a preparar o resgate em caso de emergência, é prevista no plano de segurança do Palácio. Segundo o general Luiz Fernando Baganha, secretário de segurança e coordenação presidencial, durou 4 minutos e 11 segundos o trabalho de esvaziamento do prédio.

“Superamos nossa expectativa no treinamento. É um tempo mais que suficiente para retirada das pessoas em segurança”, comemorou o general.

Ao todo, segundo ele, cerca de 500 pessoas participaram da simulação, que começou por volta das 16h, com o toque de sirenas e orientação da equipe de segurança.

O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem ao Nordeste, não participou. Entre os ministros, apenas Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, acompanhou o treinamento.

Baganha explicou que uma segunda fase da simulação, ainda sem data marcada, deve ocorrer, dessa vez envolvendo forças de segurança e resgate do Distrito Federal, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile