Obra do Dmae fecha a Praia de Belas a partir das 8h deste sábado

Trecho a ser interrompido vai da Aureliano de Figueiredo Pinto à rua da República

Foto: Maria de Lourdes Wolff/Dmae

O conserto de uma rede de esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em obras desde segunda-feira na avenida Praia de Belas, prossegue, no fim de semana, com o bloqueio total da via, a partir das 8h de amanhã.

O trecho a ser interrompido vai da Aureliano de Figueiredo Pinto à rua da República. O serviço é complexo e demorado, já que a canalização é antiga, da década de 1960.

Para os reparos, é necessário escavar o terreno, além de fazer a troca de um poste de energia elétrica, a cargo da concessionária.

Paradas de ônibus do trecho vão ser desativadas temporariamente. Coletivos e lotações das linhas oriundas da zona Sul em direção ao Centro vão ser desviadas pela Aureliano de Figueiredo Pinto em direção à Rótula das Cuias, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Lima e Silva e Fernando Machado, para chegar à Borges de Medeiros.

Motoristas que se dirigem para o Centro Histórico, pela Praia de Belas, podem optar por acessar a avenida Ipiranga e seguir via Edvaldo Pereira Paiva, a fim de evitar o trecho.

Leia mais:
Avenida Mauá volta a ficar em meia-pista, em parte do sábado