Avenida Mauá volta a ficar em meia-pista, em parte do sábado

Restrição é necessária para dar sequência à obra de requalificação do asfalto da via

Foto: Guilherme Almeida/CP

A avenida Mauá volta a ficar em meia-pista neste sábado, a partir das 8h30min, no Centro de Porto Alegre. A restrição, que vai até as 18h, compreende o trecho entre o Centro Popular de Compras e o Mercado Público, e é necessária para dar sequência à obra de requalificação do asfalto da via, iniciada no sábado passado.

Uma equipe de 25 pessoas vai limpar a área já fresada e aplicar uma nova camada asfáltica. A manutenção da avenida, coordenada pela Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU), precisa ocorrer à noite ou no fim de semana devido ao fluxo de veículos, que é expressivo na região.

Agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão orientar o tráfego. Dependendo do volume de veículos, pode haver, ainda, o bloqueio da avenida Castello Branco, no acesso à Mauá (sentido Interior-Capital), desviando o trânsito para o Túnel da Conceição.

A requalificação é parte do plano preventivo de recuperação funcional das vias com maior fluxo de veículos e de transporte coletivo, a fim de substituir o asfalto velho.

Trecho apresentou problemas por conta da chuva
Nessa quinta, por conta da chuva que atingiu Porto Alegre, o recapeamento apresentou desnível e atrapalhou os condutores. Na ocasião, a Prefeitura se manifestou por meio de nota e alegou que o trabalho ainda não havia sido concluído.