Após declarações de Guedes, Bolsonaro fala que “ninguém é obrigado a ficar”

Ministro da Economia disse à Veja que deixa o cargo se Congresso aprovar "reforminha"

Foto: Carolina Antunes / PR

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, no Recife, o presidente Jair Bolsonaro comentou a entrevista do ministro da Economia à revista Veja, na qual disse que deixa o governo caso a reforma da Previdência vire uma ‘reforminha’.

“Paulo Guedes está no direito dele. Ninguém é obrigado a ficar como ministro meu”, disse o presidente. E, na linha defendida pelo titular da Economia, voltou a dizer que, sem a reforma previdenciária, vai ser o “caos na economia”. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Na entrevista à Veja, Guedes disse que se a reforma não sair, “o Brasil pega fogo”. “Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos Estados e municípios”, alertou.

Na primeira viagem oficial ao Nordeste, Bolsonaro apelou a governadores e prefeitos para que trabalhem pela aprovação da reforma da Previdência, alegando que a proposta é fundamental para reduzir desigualdades no País.

“Temos um desafio pela frente que não é meu. É também dos senhores governadores e prefeitos, independentemente de questão partidária. É a reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática algo que estamos sonhando neste momento”, afirmou Bolsonaro. “Tenho certeza que todos os governadores torcem pela aprovação da reforma.”

Questionado sobre a alta rejeição no Nordeste, o presidente respondeu de forma dura: “Faça uma pergunta mais inteligente”.