Guedes prevê que reforma da Previdência seja aprovada em até 90 dias

Ministro também afagou os parlamentares, dizendo terem "senso da classe política"

Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados / CP Memória

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que a reforma da Previdência deve ser aprovada dentro de 60 a 90 dias, pelo Congresso Nacional. O ministro disse ainda estar otimista para o momento posterior à aprovação. “Nós vamos entrar em uma agenda extraordinariamente positiva”, disse, em evento da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na capital paulista.

O ministro também afagou os parlamentares, dizendo terem “senso da classe política de que isso é uma missão importante” e que “eles vão estar à altura da responsabilidade que o momento exige”. Essa é minha sensação”, acrescentou.

Guedes disse que a rapidez na aprovação deve ocorrer porque o Senado já acompanha o assunto em uma comissão paralela, o que, segundo o ministro, evita o alongamento do prazo para a votação depois de aprovada na Câmara.

“O Senado montou imediatamente uma comissão para acompanhar junto, para justamente não perder mais seis meses. A aprovação deve ser relativamente rápida, ao contrário desse pessimismo geral que está por aí”, disse.