FNDE Mais Brasil acontece em Canoas visando aperfeiçoar ações educacionais

Iniciativa visa reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira da Autarquia

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão em Canoas, na Região Metropolitana, nesta quarta e quinta-feira, com o objetivo de aperfeiçoar as ações educacionais na região. O encontro acontece no Centro de Eventos do Park Shopping Canoas.

A iniciativa visa reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira da Autarquia, por meio de capacitação e atendimento individualizado aos gestores e técnicos envolvidos na administração local da educação. Entre os principais temas que serão abordados nas palestras estão o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Ações Articuladas, dentre outros programas gerenciados pelo FNDE.

Além disso, os gestores também receberão informações referentes aos Programas Suplementares destinados à Educação Infantil, ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Também serão ofertadas orientações quanto à operacionalização do Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec).

Os interessados em participar devem acessar o site www.fnde.gov.br/eventos e realizar a inscrição. Quem quiser, pode sinalizar alguma situação que pode ser tratada de maneira individualizada.