Bebê de jovem grávida que foi baleada morre em Bento Gonçalves

Criança teve insuficiência respiratória devido à prematuridade

O bebê da jovem grávida que foi morta a tiros na noite dessa terça-feira em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, morreu no começo da manhã desta quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Tacchini, a criança teve insuficiência respiratória devido à prematuridade.

A mãe, identificada como Andressa Weber Erbice, chegou ao hospital depois de ser baleada em casa, no bairro Santo Antão. Andressa, então grávida de sete meses, chegou a ser atendida, mas os médicos não conseguiram reanimá-la. Uma cesárea de emergência foi feita e o bebê chegou a ser retirado com vida, mas não resistiu e faleceu enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Conforme a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 21h20min dessa terça-feira, quando homens desembarcaram de um Gol e invadiram a casa de Andressa. Dentro da própria residência, ela foi atingida por disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a levou para o Hospital Tacchini.

A BM ainda chegou a realizar buscas aos criminosos, mas ninguém foi encontrado. O carro usado por eles foi abandonado e constava como roubado.