Policiais civis do RS vão participar de mobilização contra reforma da Previdência em Brasília

Previsão é de que 5 mil policiais de todo país participem do ato

Foto: Ugeirm./Divulgação.

Policiais gaúchos ligados ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinpol) e do Sindicato dos Agentes de Polícia do RS (Ugeirm) estão se deslocando para Brasília, na manhã desta terça-feira, para uma mobilização contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

De acordo com o Sinpol, 50 policiais civis estarão representando a categoria na Capital federal. O grupo saiu de Porto Alegre às 8h da manhã. Em Brasília são esperados outros cinco mil agentes de segurança de todo o país. O ato deve começar às 13h, em frente ao Ministério da Justiça, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

A Ugeirm salienta que a manifestação acontece pela recusa do governo em rediscutir pontos que prejudicam diretamente os policiais, como a regra de transição inexistente, não diferenciação de idade mínima entre homens e mulheres policiais, a diferença das alíquotas de contribuição entre civis e militares e a alíquota extra de até 8% dos servidores públicos.

A mobilização foi convocada pela União dos Policiais do Brasil, Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis e COBRAPOL. O ato deve reunir policiais civis, federais, rodoviários federais e demais servidores vinculados a outros órgãos da Segurança Pública.