Chuva suspende obra do Dmae na avenida Praia de Belas, em Porto Alegre

Serviço poderá ser iniciado durante a tarde caso haja melhora no tempo

Em decorrência do mau tempo, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) suspendeu, ao menos pela manhã, a realização do conserto de uma rede de esgoto cloacal na avenida Praia de Belas, nº 156, em Porto Alegre. No final da manhã desta terça-feira, engenheiros irão retornar ao local para avaliar se os serviços poderão ter início no período da tarde, caso haja melhora no tempo.

Conforme o Dmae, o serviço é complexo e demorado, pois a canalização é antiga, da década de 1960, com diâmetro externo de 1 metro e 70 cm que necessita de grande escavação e interdição total da via. O conserto se estenderá até o final desta semana. Por este motivo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará o bloqueio total da avenida.

A partir do início dos trabalhos, haverá bloqueio total na avenida Praia de Belas, entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a rua da República, em frente à Praça Isabel a Católica. Agentes vão orientar motoristas e auxiliar na fluidez do trânsito na região.

As paradas de ônibus do trecho serão desativadas temporariamente e os coletivos e lotações das linhas oriundas da Zona Sul em direção ao Centro serão desviadas pela Aureliano de Figueiredo Pinto em direção à Rótula das Cuias, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Lima e Silva e Fernando Machado, para chegar à Borges de Medeiros.

Os motoristas que se deslocam para o Centro pela Praia de Belas podem optar por acessar a avenida Ipiranga e seguir via Edvaldo Pereira Paiva, para evitar o trecho em obras.