EPTC interrompe avenida Praia de Belas, a partir das 9h desta terça

Motivo é a realização de obras do Dmae entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a rua da República

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) interrompe, a partir das 9h desta terça-feira, a avenida Praia de Belas, entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a rua da República, em Porto Alegre. O motivo é a realização de obras do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em frente à praça Isabel a Católica.  Agentes vão orientar motoristas e auxiliar na fluidez do trânsito na região, a partir das 7h da manhã.

O Dmae informou ter iniciado hoje o conserto de uma rede de esgoto cloacal na região. O serviço é complexo e demorado, já que a canalização é antiga, da década de 1960. O reparo necessita de escavação e deve se estender até o fim da semana.

Paradas de ônibus do trecho vão ser desativadas temporariamente. Já os coletivos e lotações das linhas oriundas da zona sul em direção ao centro vão ser desviadas pela Aureliano de Figueiredo Pinto em direção à Rótula da Cuias, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Lima e Silva, e Fernando Machado, para chegar à Borges de Medeiros.

Motoristas que seguem em direção ao centro pela Praia de Belas podem optar por acessar a Ipiranga e seguir via Edvaldo Pereira Paiva, a fim de evitar o trecho.