Suspeito de matar pai e filho durante assalto em Estância Velha é encontrado na Argentina

Foragido deve ser trazido ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Policiais da Comisaría Primera San Vicente prenderam suspeito neste sábado | Foto: Policia Misiones / Divulgação / CP

Um dos suspeitos do envolvimento na morte de Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, pai e filho, durante assalto na ótica da família, em Estância Velha, foi encontrado em Soberbio, na província de Missiones, na Argentina. O crime ocorreu no início de abril.

O suspeito foi preso na tarde deste sábado durante uma abordagem dos policiais da Comisaría Primera San Vicente. Ele viajava em um Peugeot 206 e iria se encontrar com um familiar na fronteira. O condutor do veículo, um argentino de 60 anos, teria sido contratado para a viagem. Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Pinto Nunes, o indivíduo de 20 anos deve ser trazido nesta segunda-feira ao Rio Grande do sul.

O segundo cúmplice no crime, outro jovem com 19 anos, já foi preso pela Brigada Militar no dia 23 de abril passado em Portão, escondido na residência usada por um traficante de São Leopoldo.

O crime

Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luís Fernando Canova, de 35 anos, pai e filho, foram mortos durante assalto ao comércio da família, a Elaine Óptica e Relojoaria, na área central de Estância Velha. Eles foram baleados na hora da fuga dos criminosos. A dupla fugiu em um carro Honda City, de cor de chumbo, com uma sacola cheia de joias e dinheiro.

Durante as investigações, um Ford Focus, com placas clonadas e roubado, foi encontrado no km 247 da BR 116, em São Leopoldo. A ligação do veículo com o latrocínio ainda não foi confirmada. No interior do veículo, a Polícia localizou um celular, que está sendo periciado. A Justiça deferiu a quebra judicial do sigilo telefônico e o dono do aparelho deve ser agora chamado.

Um segundo carro, o Honda City encontrado na rua Ceará, perto da BR 116, em Novo Hamburgo, é o carro usado na fuga após o roubo à joalheria. Roupas e dois pares de óculos foram recolhidos pela investigação.