“Lula está apaixonado e vai se casar”, relata Bresser-Pereira

Ex-ministro revelou que o primeiro projeto de Lula ao sair da cadeia é se casar

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula / Divulgação

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira afirmou, no sábado, em uma publicação em redes sociais, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apaixonado e vai se casar assim que deixar a prisão.

Bresser-Pereira escreveu que visitou Lula na quinta-feira e que o ex-presidente registra “ótima forma física e psíquica”. “Sua grande grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí.”

Segundo o ex-ministro, maior demanda de Lula é a de a inocência reconhecida. Bresser-Pereira escreveu ainda que o ex-presidente quer negociar “um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas – em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento.”

No plano internacional, o ex-presidente disse a Bresser-Pereira que é contra qualquer intervenção na Venezuela, “mas que é preciso reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez”. Lula afirmou ainda que “muitas vezes aconselhou Chávez, que era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia.”

Bresser-Pereira disse na rede social que Lula se mostrou mais interessado em discutir a crise atual do que ideias. “Disse-me que quando sair da prisão, vai me convidar para um almoço só para me ouvir falar sobre câmbio.”

O ex-ministro disse que a política brasileira precisa de “um líder sem ressentimentos, como é Lula.”