Noite dos Museus: quarta edição do evento acontece neste sábado em Porto Alegre

No total, 14 espaços abrem suas portas neste sábado

Será realizada na noite deste sábado, 18, a 4ª quarta edição da Noite dos Museus de Porto Alegre. Com 14 prédios abertos ao público, a ideia do evento é aproximar a comunidade dos espaços culturais da Capital. No total, entre atrações envolvendo teatro, dança, literatura e bate-papos, serão 60 atrações gratuitas espalhadas por Porto Alegre.
Além dos museus de portas abertas, a Linha Turismo estará operando no período noturno. Ela vai circular das 19h até 1h, com itinerário que vai cobrir todos os locais que integram a atividade. Serão oito horários de partida, com nove paradas cada, ao preço de R$ 30.
A Noite dos Museus foi organizada pela produtora Rompecabezas. O diretor da empresa, Rodrigo Nascimento, afirma que o desafio foi sempre crescer, com programação mais ampla. “Este ano temos duas instituições a mais, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e o Museu da Brigada Militar, que ampliam o roteiro do Centro Histórico e o acréscimo de teatro, dança, slam e gastronomia”.
O roteiro cultural foi concebido por um conselho artístico da produtora Rompecabezas e consultores convidados: o gestor cultural Bruno Assami e o jornalista Roger Lerina.