Eduardo Leite encerra viagem aos EUA em evento sobre infraestrutura

Governador segue para Londres, onde fica até o próximo sábado

Em agenda nos Estados Unidos, o governador Eduardo Leite palestrou na 14ª edição do LatAm CEO Conference Itaú BBA. Fotos: Roger Timm/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite encerra nesta quinta-feira a agenda em Nova York. O último evento nos Estados Unidos será o Infra América Latina GRI, reunião de investidores, financiadores, holdings e operadores latino-americanos e internacionais voltada a oportunidades na área da infraestrutura.

Nessa quarta-feira, o governador esteve reunido com diretores do Goldman Sachs, que é uma empresa de banco de investimento. Aos investidores, Leite e os secretários voltaram a falar dos atrativos do Estado e sobre os programas de privatizações, concessões e parcerias.

Londres é o próximo destino

Na tarde desta quinta-feira, o governador Leite viaja de Nova York para Londres, onde a missão internacional na busca de investimentos para o Estado segue até o próximo sábado. Em Londres, Leite ministra palestra no Brazil Forum UK, espaço de debates sobre o futuro do país. Além disso, vai ser recebido por empresários dos setores de energia e rodoviário e representantes da marca Pirelli.

Na capital inglesa, ele ainda participa, ao lado do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) e da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, do painel “Democracia (Re)posicionando valores democráticos no século XXI”, na London School of Economics and Political Science.