Veja os dados da disputa eleitoral na Capital

Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera a pesquisa em dois cenários. Sem ela, Sebastião Melo, do MDB, passa à frente

Candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Foto: Montagem Rádio Guaíba

Pesquisa estimulada feita com eleitores de Porto Alegre entre os dias 9 e 13 de maio, aponta que em dois dos três cenários pesquisados, a ex-deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera a disputa para o pleito à prefeitura de Porto Alegre. Manuela tem no primeiro cenário 16,0%, seguida do ex-vice-prefeito e deputado estadual Sebastião Melo (MDB) com 10,5%. Neste cenário, o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) aparece com 9,8% das intenções de voto.

No segundo cenário, quando Sebastião Melo é substituído por Cezar Schirmer no MDB, a candidata mantém a liderança com 16,2% das intenções de voto, seguida de Nelson Marchezan Júnior com 10,2%. Em terceiro lugar, aparece Beto Albuquerque (PSB), 8,0%. No terceiro cenário, sem a presença de Manuela, Sebastião Melo assume a liderança com 16,8%, seguido de Nelson Marchezan Júnior com 12,2% e Juliana Brizola com 11,6%.

O levantamento, feito pela Paraná Pesquisas, ouviu 800 eleitores, estando registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Regiões sob o nº 3122/19. A margem de erro é de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais.