Prefeitura atende TCE e republica edital do trecho 3 da revitalização da orla

Expectativa é de que o número de interessados em assumir essa etapa aumente

A Prefeitura republicou o edital de licitação para obras do trecho 3 da revitalização da orla do Guaíba, em Porto Alegre. O prefeito em exercício, Gustavo Paim, anunciou a decisão nesta quarta-feira. De acordo com ele, foram acatadas sugestões apontadas pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE). A expectativa é de que o número de interessados em assumir essa etapa aumente. O trecho 3 fica entre a foz do arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, e o Parque Gigante.

“Por se tratar de uma concorrência internacional de grande relevância para a Capital, ajustamos o edital para republicação no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) e no Diário Oficial da União (DOU)”, explicou.

Com isso, o prazo para o recebimento das habilitações volta à estaca zero. Os interessados podem remeter a documentação exigida até o dia 21. “Tivemos muitos contatos de empresas nacionais e internacionais que apresentaram questionamentos sobre o edital e solicitaram disponibilização de arquivos”, completou Paim.

A área de intervenção é de 15,2 hectares (1,6 km) ao longo da orla, com aproximadamente 200 vagas de estacionamento no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva,. O editar ainda abrange a plantação de mais de 550 árvores e a construção de três estruturas de bares idênticas às do trecho 1, quadras para prática esportiva, vestiários e a maior pista de skate da América Latina, certificada pela Confederação Brasileira de Skate e pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Com investimento na ordem de R$ 57 milhões, a Prefeitura vai custear a obra com recursos provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Fundo Municipal de Iluminação Pública, do DMAE e do tesouro municipal.