Inquérito sobre morte de cabeleireiro em Gravataí deve ser finalizado na próxima semana

Suspeito se entregou e alegou que agiu para defender o companheiro que estava sendo agredido

O inquérito sobre a morte do cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, de 28 anos, na cidade de Gravataí, no dia 4 de maio, deve ser finalizado na próxima semana. A estimativa foi divulgada pelo delegado responsável pelo caso, Eduardo Amaral, na manhã desta quarta-feira.

Na noite de ontem, um dos suspeitos do crime se apresentou à polícia e foi preso preventivamente por tempo indeterminado. Conforme o delegado, ele confessou o assassinato, mas ressaltou que agiu em legítima defesa de terceiro. ”Ele alegou que investiu contra o Dionatan para proteger seu companheiro, de 17 anos, que estava sendo agredido pela vítima”, destaca Amaral. O adolescente deve se apresentar na delegacia hoje, para realização das oitivas.

Segundo delegado, o trio se conheceu pouco antes do crime, por meio de um aplicativo de relacionamento. A primeira hipótese, de latrocínio, foi praticamente descartada na investigação.

O crime

Dionatan residia em um apartamento na rua José Loureiro da Silva, na área central de Gravataí. O corpo dele foi encontrado na manhã de sábado, 4 de maio, esfaqueado e enrolado em um cobertor. No dia do crime, o delegado revelou que imagens de câmera de monitoramento mostram que o cabeleireiro estava acompanhado de dois indivíduos quando ingressou no prédio. A dupla abandonou o edifício cerca de 40 minutos depois. Alguns pertences da vítima desapareceram do apartamento.