Polícia Civil prende seis em operação contra crimes na administração pública em Estância Velha

Serviços médicos não teriam sido prestados ou foram parcialmente executados pela empresa contratada, porém pagos integralmente e de modo indevido pelo Executivo Municipal

Foto: Polícia Civil./Divulgação./

Seis pessoas já foram presas na manhã desta terça-feira na operação Anamnese desencadeada pela Polícia Civil em Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas. A ofensiva foi deflagrada em repressão aos crimes contra a administração pública e o ordem tributária e apura a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraude licitatória e associação criminosa em prejuízo ao erário de Estância Velha.

De acordo com o inquérito policial, instaurado no segundo semestre de 2018, há irregularidades na prestação de serviços médicos em Estância Velha. Estes serviços não teriam sido prestados ou foram parcialmente executados pela empresa contratada, porém pagos integralmente e de modo indevido pelo Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde local.

São investigadas as condutas de servidores públicos lotados na Secretaria da Saúde, dentre eles a ex-Secretária da saúde, o Secretário da Saúde licenciado e a Secretária da Saúde interina, além de empresários que teriam agido em suposto conluio.

Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão temporária e dez busca e apreensão, sendo seis em Estância Velha, dois em Novo Hamburgo, um em Dois Irmãos e outro em Mostardas. Dentre os locais das ordens judiciais, incluem-se a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Saúde de Estância Velh, além de residências e da sede da empresa contratada pelo Poder Público.