Confronto entre BM e criminosos termina com três presos em Porto Alegre

Foram apreendidos uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38

Dois confrontos foram registrados pela Brigada Militar desde a noite desse sábado. Em Porto Alegre, o efetivo da Patrulha Tático Móvel do 1º BPM realizou a abordagem de um grupo de suspeitos na avenida Oscar Pereira, no bairro Cascata, no final da madrugada deste domingo.

Os indivíduos atiraram e houve revide dos policiais militares. Três criminosos foram presos com uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38. Maconha, cocaína e crack também foram recolhidos.

Outros dois cúmplices conseguiram fugir, mas podem ter ficado feridos no tiroteio. Um alerta foi dado na rede de hospitais e postos de saúde. A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Confronto terminou com morte 

Em Bento Gonçalves, o confronto resultou na morte de um assaltante na noite desse sábado. O criminoso, junto com um comparsa, havia roubado um posto de combustíveis na BR 470, na localidade de São Valentim, no interior do município. Em seguida, a dupla fugiu em um Monza.

Acionados, o efetivo do Pelotão de Operações Especiais do 3º BPAT deparou-se com o veículo em fuga. Houve confronto, sendo que o criminoso foi baleado e morreu. Ele portava um revólver calibre 32. O outro criminoso conseguiu escapar em meio aos tiros.