Polícia Civil deflagra Operação Camelódromo em Porto Alegre

De acordo com a PC, criminosos estariam invadindo apartamentos e utilizando os imóveis para a prática de crimes

De acordo com a PC, criminosos estariam invadindo apartamentos e utilizando os imóveis para a prática de crimes | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil deflagrou, na noite desta quinta-feira, a Operação Camelódromo no Centro de Porto Alegre. O objetivo da ofensiva foi combater organização criminosa que estaria expulsando moradores de um prédio residencial localizado no entorno do local, nas proximidades da avenida Mauá.

De acordo com a Polícia Civil, criminosos estariam invadindo apartamentos e utilizando os imóveis para a prática de crimes como tráfico de drogas, armazenamento de armas e de receptação. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Cerca de 70 policiais participaram da operação.

Durante a ação, um homem foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Uma mulher também foi detida por associação ao tráfico.

Foram apreendidos celulares roubados/furtados, um revólver, maconha, cocaína, crack, balança de precisão, mais de dois mil pinos de eppendorf (uma espécie de micro tubo). Além disso, também foram apreendidos aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro. Boa parte da quantia estava escondida em roupas íntimas de crianças.