Prefeitura de Porto Alegre encerra atividades do Restaurante Popular

Pasta do Desenvolvimento Social e Esporte informa que um novo modelo de atendimento está sendo formatado

Foto: Joel Vargas / PMPA / Rádio Guaíba

O Restaurante Popular de Porto Alegre, localizado na Rua Santo Antônio, no bairro Floresta, deixa de atender a população a partir desta quinta-feira. O local, com capacidade de servir até 600 refeições por dia por apenas R$ 1 (um real), encerra as atividades em razão do término do contrato com a empresa prestadora do serviço.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte informa que um novo modelo de atendimento está sendo formatado. “O projeto é descentralizar o Restaurante Popular com unidades nos bairros onde há pessoas em situação de vulnerabilidade, facilitando o acesso para os que necessitam de refeição a preço popular e evitando longos deslocamentos”, diz a nota.

De acordo com a Pasta, o novo formato de atendimento será realizado por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Um chamamento público está sendo elaborado pela prefeitura de Porto Alegre.

Pelo preço de R$ 1, os frequentadores do local tinham acesso a um prato com arroz, feijão, carne, acompanhamentos e salada, além de sobremesa. O local atendia priopritariamente os adultos em situação de rua, mas estava aberto a qualquer cidadão que quisesse comer no local.