Santo Izidro aposta em genética premiada para leilão de outono

No próximo dia 10 de maio, a partir das 14h, ocorre mais uma edição do tradicional leilão da Cabanha Santo Izidro, de Dilermando de Aguiar (RS). O remate, a cargo da Trajano Silva Remates, será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria (RS), durante o Encorte, e trará para a oferta 120 touros e 180 ventres das raças Angus e Charolês.

Conforme Rodrigo Mascarenhas, da Cabanha Santo Izidro, a expectativa para o leilão é das melhores visto as tendências do setor e os números das feiras de outono. “Enxergamos um cenário bastante positivo com as feiras de terneiros em alta e gado valorizado. Temos uma oferta bastante consolidada com animais de grande qualidade. É uma genética que apresentou muito ganho de peso nas provas da PAC/CAR da raça Charolês da Embrapa e são animais de exceção que vão para o leilão”, destaca.

Um dos destaques do leilão é a condição de pagamento, com um ano de prazo sem juros e correções. Na oferta o touro Afficher 2917 de Santo Izidro, eleito o terceiro melhor macho da raça Charolês da Expointer 2018.