EPTC: motoristas que perderam placas na última chuvarada não serão multados até quarta-feira

Determinação é decorrente do grande número de motoristas que perderam as placas dos carros durante o temporal de sexta

Ruas centrais da Capital registraram alagamentos | Foto: Jonathas Costa / Especial CP

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que os agentes estão orientados a não multarem motoristas sem as placas dianteiras dos veículos até a próxima quarta-feira (08). A determinação é decorrente do grande número de motoristas que perderam as placas dos carros durante a chuvarada da última sexta. Em circunstâncias normais, transitar sem a placa de identificação do veículo gera multa de R$ 293,47 e a apreensão do veículo, além de constituir infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH.

Quem perdeu a placa no temporal pode tentar recuperá-la através da própria EPTC. A assessoria de imprensa do órgão ressalta que os motoristas podem entrar em contato através do número 118, e questionar se o objeto foi encontrado. Do mesmo modo, quem encontrou alguma placa pode devolver na sede da Empresa, na João Neves da Fontoura, 7, ou para agentes da EPTC.

Nos casos em que a placa não for recuperada, o motorista precisa procurar uma unidade do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) para providenciar a confecção de uma nova.