Número de mortos em incêndio de avião em Moscou sobe para 41

Presidente Vladimir Putin expressou condolências aos parentes das vítimas e deu instruções para que recebam todo tipo de assistência

Foto: Reprodução/Twitter/Siberian Times

A porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia, Elena Markovsksya, informou que 41 pessoas morreram em um incêndio que atingiu um avião de passageiros em meio a um pouso de emergência, neste domingo, no aeroporto Sheremetievo, na capital, Moscou.

De acordo com o órgão, dos 78 ocupantes do avião modelo Sukhoi Superjet 100, que pertence à companhia estatal de aviação russa Aeroflot, apenas 37 sobreviveram ao acidente.

Mais cedo, as autoridades russas informaram 13 mortes, incluindo a de um membro da tripulação.

A aeronave tinha decolado do aeroporto Sheremetievo com destino à cidade de Murmansk, no noroeste do país. Minutos depois, os pilotos relataram à torre de controle que houve problemas a bordo e decidiram retornar e efetuar uma aterrissagem de emergência com o avião em chamas.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou condolências aos parentes das vítimas e deu instruções para que recebam todo tipo de assistência, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

O problema que obrigou os pilotos a retornarem ao aeroporto ainda não se esclareceu, embora uma fonte citada pela agência Tass tenha apontado como a causa mais provável o impacto de um raio na aeronave.