Bairro Sarandi registra caso de dengue na Capital; total passa de 170

Maioria dos registros autóctones envolve moradores do bairro Santa Rosa de Lima, também na zona Norte

Porto Alegre registra 171 casos de dengue, em 2019, conforme um balanço parcial divulgado hoje pela Secretaria Municipal da Saúde. Diferente do que vinha ocorrendo desde 2017, a maioria das ocorrências é autóctone, quando os pacientes contraem a doença sem sair da cidade, o que preocupa as autoridades e exige, dos moradores, atenção redobrada para focos de lixo e água parada.

Foram 162 casos autóctones, até o momento, e só nove da forma importada. O levantamento mais recente apontou um caso no bairro Sarandi, que recebe inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, nesta segunda-feira, caso o tempo colabore. Se chover, a aplicação vai ser adiada (veja abaixo os trechos incluídos na operação).

A maioria dos registros autóctones, em Porto Alegre, envolve moradores do bairro Santa Rosa de Lima, também na zona Norte, onde 139 pessoas adoeceram. Os demais pacientes residem nos bairros Floresta e Jardim Floresta.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde contabilizou 291 casos da doença, até sexta-feira, sendo 168 em Porto Alegre. A maioria das ocorrências é autóctone: 235. Em outras 56 situações, os pacientes viajaram a outras regiões do País, onde se infectaram.

Veja os trechos do Sarandi que devem receber inseticida:

  • guatro ruas entre a avenida Assis Brasil e a rua Minas Gerais: Oliveira Loes, Jackson de Figueiredo, Laudelino Freire e Alcides Maia.
  • avenida Assis Brasil, entre as ruas Oliveira Lopes e Alcides Maia
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile