Os trabalhos de limpeza e reparo em diversos bairros de São Leopoldo após a forte chuva que atingiu a cidade no último final de semana seguem ocorrendo. De acordo com a Secretaria Mobilidade e Serviços Urbanos, 56 toneladas de lixo já foram retirado do talude do dique, que fica nos fundos da casa de bombas Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e em uma área as margens da Avenida João Correa, no bairro Vicentina. Neste feriado, a força tarefa de limpeza ocorre na Região Nordeste, nos bairros Rio do Sinos e Santos Dumont.
De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, serão investidos cerca de R$ 4 milhões para melhorar o sistema de drenagem pluvial de diversos bairros da cidade iniciando pelos bairros Santos Dumont, no eixo do loteamento Bom Fim, e na região do bairro Scharlau, próximo da ERS 240. Os recursos são oriundos da taxa de drenagem que compõem a tarifa de água do Município. O anúncio ocorreu em encontro na tarde da última terça-feira, que avaliou as ações durante o episódio chuvoso, que mobilizou a Defesa Civil.
“A nossa gestão é a que mais investiu até hoje em todo o sistema de drenagem da cidade”, disse o chefe do executivo, salientando que já foram solicitadas a reintegração de posse de casas que estão em encosta de arroios, ou obstruindo valas de drenagem.