Um dos três foragidos, suspeitos de envolvimento em um assalto ao Banco do Brasil de Porto Xavier, no Noroeste gaúcho, entregou-se nesta segunda-feira. Ele se apresentou no início na noite na delegacia de polícia da cidade.
O homem, de 24 anos, é natural de Campina das Missões. Até as 23h20min, ele seguia prestando depoimento sobre o ocorrido em Porto Xavier.
Agora, Polícia Civil e Brigada Militar seguem as buscas a mais dois suspeitos em uma área de matagal. O crime, registrado na última quarta-feira, terminou com a morte do policial Fabiano Heck Lunkes.
Três suspeitos já haviam sido presos e um outro morreu em confronto com as forças de segurança. Segundo a polícia, das três pessoas presas, duas eram moradoras de Porto Xavier e tinham participação na logística do crime e uma, da região Metropolitana de Porto Alegre, teve atuação direta no assalto.
A Polícia Civil ainda colheu indícios de ligação dessa quadrilha com um grupo responsável por uma tentativa recente de roubo a banco em São Nicolau, município vizinho.