Obra da CEEE poderá deixar dois bairros da Capital sem água neste domingo

Moradores dos bairros Lomba do Pinheiro e Belém Velho poderão ser afetados com o desligamento da Estação

bairros sem água
Foto: Arquivo/CP

Moradores de dois bairros da zona leste de Porto Alegre poderão ficar sem água neste domingo em função de uma obra que será realizada pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Para realização do serviço será necessário desligar a Estação de Bombeamento de Água João de Oliveira Remião 3 das 08h às 15h. Em decorrência disso, consumidores dos bairros Lomba do Pinheiro e Belém Velho poderão ser afetados.

A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a noite de domingo, podendo retornar mais tarde nas partes altas e nas pontas da rede. A CEEE alerta que o serviço pode ser cancelado se a condição do tempo for imprópria para a segurança.

No retorno do abastecimento, às vezes, ocorre turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores devem registrar o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.