Trincheira da Anita será reaberta neste sábado em Porto Alegre

Liberação da passagem estava fechada desde o dia 23 de março

Foram realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação | Foto: Eduardo Beleske / PMPA / CP

A trincheira da avenida Anita Garibaldi será reaberta para o fluxo de veículos neste sábado, dia 27, às 9h. Segundo nota da Prefeitura de Porto Alegre, a liberação da passagem, fechada desde 23 de março, ocorre após a conclusão de serviços de acabamentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o fluxo de trânsito foi interrompido para garantir segurança aos motoristas que trafegam na região e aos trabalhadores.

Segundo a administração municipal, foram realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação. A EPTC destaca que a liberação proporcionará mais fluidez no trânsito e que o desvio pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa seguirá aberto, como mais uma alternativa para quem deseja se deslocar no sentido Centro-bairro.

A Prefeitura destaca ainda que as obras na trincheira da Anita estão com 97% de execução. Entre os trabalhos ainda em andamento, de acordo com o comunicado, estão o alargamento da via e o muro do condomínio Província de Shiga. A previsão é que a obra seja totalmente concluída em junho.