Preso um dos suspeitos de matar pai e filho durante assalto em Estância Velha

Rafael Santos Domingues, 19 anos, foi detido em Portão

Jovem foi preso no final da noite dessa terça em Portão | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar (BM) prendeu um dos dois suspeitos de matar pai e filho durante assalto em uma joalheria em Estância Velha, no Vale do Sinos. A captura do homem, identificado como Rafael Santos Domingues, de 19 anos, aconteceu por volta das 23h30 desta terça-feira, em Portão. O crime aconteceu em 10 de abril.

De acordo com a BM, uma denúncia anônima levou os policiais até uma casa na Rua Morretinhos. Ao perceber a aproximação dos agentes, Domingues ainda tentou fugir pulando o muro de diversas casas da região, mas foi capturado em seguida.

O homem foi encaminhado à Delegacia de São Leopoldo ainda na madrugada. O outro suspeito, Davi dos Santos Mello, de 20 anos, segue foragido. Ele também está com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Conforme a Polícia Civil, Davi residia na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Era condenado por roubo e cumpria pena em prisão domiciliar. Já Rafael era morador da Vila Brás, em São Leopoldo, e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O crime

Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luís Fernando Canova, de 35 anos, pai e filho, foram mortos durante assalto ao comércio da família, a Elaine Óptica e Relojoaria, na área central de Estância Velha. Eles foram baleados na hora da fuga dos criminosos. A dupla fugiu em um carro Honda City, de cor de chumbo, com uma sacola cheia de joias e dinheiro.

Durante as investigações, um Ford Focus, com placas clonadas e roubado, foi encontrado no km 247 da BR 116, em São Leopoldo. A ligação do veículo com o latrocínio ainda não foi confirmada. No interior do veículo, a Polícia localizou um celular, que está sendo periciado. A Justiça deferiu a quebra judicial do sigilo telefônico e o dono do aparelho deve ser agora chamado.

Um segundo carro, o Honda City encontrado na rua Ceará, perto da BR 116, em Novo Hamburgo, é o carro usado na fuga após o roubo à joalheria. Roupas e dois pares de óculos foram recolhidos pela investigação.

Divulgação: Polícia Civil.//