Presas 54 pessoas, no RS, em operação nacional que tinha foragidos como alvo

Ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), divulga os resultados finais nesta quinta-feira

Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil gaúcha prendeu hoje 54 pessoas em meio à operação nacional denominada #PC27, deflagrada em em conjunto com as Polícias das outras 26 unidades da Federação. O objetivo era a prisão de foragidos da Justiça que cometeram delitos graves como roubo, homicídio, estupro e crime organizado, por exemplo.

No Rio Grande do Sul, 246 policiais civis participaram das atividades, que resultaram, ainda, na apreensão de quatro adolescentes. Também foram recolhidas 29 armas de fogo, além de porções de crack, cocaína e maconha.

A operação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), divulga os resultados finais nesta quinta-feira. Até o momento, a Polícia gaúcha não detalhou se conseguiu vagas, no sistema prisional, para todos os detidos durante o dia – 19 deles foragidos da Justiça.

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, disse, ainda pela manhã, o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão, em cada estado, foram expedidos após a realização de levantamentos de inteligência.