Leite prospecta negócios em viagem a NY e Londres, em maio

Governador se reúne com investidores entre os dias 13 e 18

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite viaja, no mês que vem, a Nova York e Londres, a fim de buscar investimentos para o Rio Grande do Sul. Mesmo que não configure uma missão oficial, o roteiro de seis dias – quatro deles na cidade americana e dois na capital britânica -, vai servir para que investidores e operadores do mercado financeiro conheçam oportunidades de negócios, sustenta o Piratini.

“Temos uma agenda muito clara de desenvolvimento para o Estado. Isso passa por buscar oportunidades junto a investidores privados. Vamos utilizar esse espaço para apresentar um Rio Grande do Sul que se abre cada vez mais para novos investimentos”, afirmou.

Em Nova York, Leite agendou reuniões, entre os dias 13 e 16, com o Council for the Americas, entidade empresarial que promove o livre comércio no continente americano; com executivos do Financial Times e do banco de investimentos Merrill Lynch, e com investidores do Banco Itaú. Ele também participa do Brasil Investment Forum, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide. Em Londres, onde fica nos dias 17 e 18, Leite se encontra com investidores e ministra palestra no Brazil Forum UK, espaço de debates sobre o futuro do país.