Polícia investiga participação de terceira pessoa em homicídio de pai e filho em Estância Velha

Operação também prossegue na busca pelos dois suspeitos identificados até o momento

Delegado Márcio Niederauer lidera as investigações | Foto: Alina Souza

A Polícia Civil divulgou os telefones 181 e (51) 3561-1110 para o repasse de informações, mesmo sob anonimato, que levem ao paradeiro de foragidos envolvidos no latrocínio, com a morte de pai e filho, ocorrido na Elaine Óptica e Relojoaria, em Estância Velha, em 10 de abril. Os suspeitos, identificados como Rafael Santos Domingues, de 19 anos, e Davi dos Santos Mello, de 20, estão com as prisões preventivas decretadas pela Justiça.

Os dois fugiram no dia seguinte ao crime, após a repercussão do caso e por terem aparecido nas imagens da câmera do monitoramento do estabelecimento comercial mesmo com alguns disfarces, como cabelos e barbas aparados e óculos de sol. Além da operação de captura dos foragidos, as investigações prosseguem para esclarecer se uma terceira pessoa participou do crime.

Conforme a Polícia Civil, Davi residia na vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Já Rafael era morador da vila Brás, em São Leopoldo, e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Já Davi era condenado por roubo e cumpria pena em prisão domiciliar.

O titular da DP de Estância Velha, delegado Márcio Niederauer, comanda a investigação. Uma força-tarefa de quatro delegados e quinze agentes tenta elucidar o latrocínio. Pai e filho, Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luis Fernando Canova, de 35, foram baleados e mortos pela dupla de assaltantes que atacou o estabelecimento, na área central da cidade.

Um Ford Focus, com placas clonadas e roubado, encontrado no km 247 da BR 116, em São Leopoldo, pode ter ligação ou não com o assalto. No interior do veículo, a Polícia localizou um celular, que está sendo periciado. A Justiça deferiu a quebra judicial do sigilo telefônico e o dono do aparelho deve ser agora chamado.

Um segundo carro, um Honda City encontrado na rua Ceará, perto da BR 116, em Novo Hamburgo, é o carro usado na fuga após o roubo à joalheria. Roupas e dois pares de óculos foram recolhidos pela investigação.