Após quase 25 anos de PRF, Alessandro Castro irá coordenar comunicação da Secretaria de Direitos Humanos no RS

Novo porta-voz da PRF gaúcha será Cássio Machado Garcez

Alessandro Castro. Foto: Facebook

Depois de quase 25 anos atuando na Polícia Rodoviária Federal (PRF), o inspetor Alessandro Castro deixou a chefia de Comunicação Social da PRF no Estado. Pela primeira vez, Castro atuará na esfera política, onde será responsável por coordenar a Comunicação na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. A Pasta é comandada pelo secretário Catarina Paladini (PR).

Alessandro Castro esteve quase 13 anos, ininterruptos, atuando pela PRF junto à imprensa gaúcha. Natural de Santo Ângelo, é formado em Letras com mestrado em Literatura brasileira. “Não sou filiado a nenhum partido político. Estou assumindo esse desafio com o objetivo de dar visibilidade as ações sociais promovidas pela Secretaria”, salientou.

Com a saída de Castro da PRF, que está sendo cedido à Secretaria, o setor de comunicação da PRF ficará a cargo de Cássio Machado Garcez. A efetivação do agente federal já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 17 de abril.

Além de Castro, Secretaria contará com ex-deputado Missionário Volnei

Primeiro suplente do PR na Assembleia, Missionário Volnei também está de malas prontas para assumir o comando da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS (FADERS). A Fundação é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. Hoje, a entidade é administrada pelo diretor-presidente Nereu D’Avila, ex-vereador do PDT e integrante do PR.

Missionário Volnei ganhou crédito junto ao governo tucano pelo apoio ao projeto de manutenção, por mais dois anos, do aumento das alíquotas do ICMS. A expectativa é de que a nomeação seja confirmada ainda nesta semana.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile