Representantes da RGE Sul e de secretarias municipais de São Leopoldo se reuniram, nesta segunda-feira, para definir um plano de operações e procedimentos de trabalho. O objetivo é evitar que se repitam transtornos como os da última semana, em que houve o rompimento de uma adutora de água, gerando a notificação da concessionária.
O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, defendeu que um grupo de trabalho acompanhe as intervenções. Já Everson Gardel, diretor de manutenção hidráulica e eletroindustrial do Semae, salientou a importância que que as partes mantenham canais de comunicação sobre os locais apropriados para escavação e instalação de postes, por exemplo.
Segundo o coordenador regional de Obras e Manutenção da RGE Sul, Emerson Vanzim, toda a intervenção é agendada sempre com antecedência, de 15 dias úteis. Ele admitiu, porém, que as programações podem ser alteradas conforme mudanças climáticas, como chuva e temporal, por exemplo.
Durante a reunião, ficou acertada a construção de um cronograma de tarefas a ser compartilhado com todas as secretarias envolvidas, a fim de alinhar o trabalho em rede e facilitar a comunicação. Um novo encontro ocorre em 2 de maio.