Crianças caçam ovos de Páscoa em Porto Alegre

Busca começou divertida e cada encontro era comemorado

Pelo menos 100 crianças, entre cinco e 12 anos, participaram do desafio e procuraram por centenas de ovinhos de plástico que foram espalhados pelo jardim | Foto: Guilherme Testa

A Prefeitura de Porto Alegre realizou uma caça aos ovos de Páscoa no Jardim da Estação 24 de Outubro do Dmae. A ação ocorreu na manhã de sábado. Pelo menos 100 crianças, entre cinco e 12 anos, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e da Pequena Casa da Criança, participaram do desafio e procuraram por centenas de ovinhos de plástico que foram espalhados pelo jardim. Ao encontrar o objeto, ele pôde ser trocado por um ovo de chocolate, doado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Foram cerca de 200 ovos e barras.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou a ação e foi o responsável por dar a largada à caçada. Antes que o prefeito começasse a contagem regressiva, as crianças começaram a correr e se espalhar pelo gramado do Jardim em busca dos pequenos ovos coloridos. A busca começou divertida e cada encontro era comemorado, como se o item tivesse o mesmo valor de um tesouro. Foi dessa forma que Richard da Silva, de quatro anos, definiu o ovo encontrado. “Foi difícil, mas consegui achar o tesouro”, comentou.

Depois de vencer as dificuldades, Richard foi até o posto de troca e buscou o chocolate. “Agora está melhor ainda”, afirmou. Ao final das buscas, os pequenos efetuaram a troca pelo chocolate e comemoraram a conquista. O objetivo da atividade foi resgatar a tradição e relembrar o verdadeiro sentido da data. Entre as ações recreativas, houve também a pintura do rosto das crianças, que se transformaram em coelhinhos coloridos por um dia. O evento teve o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, do Desenvolvimento Social e Esporte, do Desenvolvimento Econômico e da Educação.

“A avaliação do evento é totalmente positiva, como é importante a gente poder resgatar a tradição de Páscoa e também contar para toda a criançada o verdadeiro sentido dessa data”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. Segundo ele, além de aprender sobre a data, as crianças também tiveram a oportunidade de fazer a caça aos ovos. “Foi muito bonito ver a alegria das crianças em poder encontrar os ovinhos no Jardim e levar para casa um bom chocolate e aproveitar o domingo de Páscoa”, declarou.