Soledade: motorista envolvido em acidente com seis mortes não tinha CNH

Tempra que Maicon Lima de Souza dirigia invadiu pista contrária e bateu contra um Corsa, com cinco ocupantes. Todas as vítimas morreram

Imagem: Divulgação PRF

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta sexta, que Maicon Lima de Souza, de 26 anos, que dirigia um Tempra envolvido em um acidente com seis mortes, na BR-386, em Soledade, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, uma testemunha, ouvida informalmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), relatou que ele dirigia em zigue zangue momentos antes de bater de frente contra um Corsa, que vinha no sentido contrário. O condutor e mais cinco pessoas do outro veículo perderam a vida.

O delegado Márcio Marodin, responsável pela investigação, pretende localizar o caminheiro responsável pelo testemunho para auxiliar a elucidar o acidente. O delegado salientou, ainda, que o motorista do Tempra, invadiu a pista contrária. Ninguém sobreviveu ao acidente.

A investigação trabalha com três possibilidades: embriguez ao volante, problema mecânico ou a possibilidade de Souza ter dormido na direção. Perícias estão sendo realizadas para materializar as causas da colisão, ocorrida perto das 3h, na altura do km 257. A pista no trecho é considerada larga e não conta com curvas acentuadas, enfatiza o delegado.

Maicon Lima de Souza era o único tripulante do Tempra, e morreu na hora. Pela manhã, o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, confirmou o óbito da sexta vítima. Maira Isabel Morari Dalla Vecchia, de 52 anos, era uma das passageiras do Corsa com placas de Pato Branco (PR). Ela chegou a ser encaminhada com vida à casa de saúde, mas não resistiu. Também morreram no acidente o marido dela, Sergio Dalla Vecchia, de 59, e os filhos Kelem Tamara, de 33 anos, e Thierres Marcos, de 22, condutor do veículo. O genro de Maira e esposo de Kelem, Fabio Lazarotto, de 33, também morreu na hora.