Feriadão de Páscoa altera serviços em Porto Alegre

Supermercados abrem normalmente na quinta e no sábado. Na sexta e domingo podem ter horários diferenciados

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O feriadão de Páscoa altera o funcionamento dos serviços em Porto Alegre. Algumas mudanças acontecem a partir desta quinta-feira, 17. O domingo de Páscoa também é feriado de Tiradentes.

Os supermercados abrem normalmente nesta quinta e no sábado. Na sexta e domingo podem ter horários diferenciados. A Ceasa estará fechada na sexta-feira.

O Mercado Público de Porto Alegre abre nesta quinta, das 7h às 21h, e das 7h30 às 13h na sexta. Já no sábado, as bancas estarão abertas das 7h30 às 18h30.

A Feira do Peixe, que acontece no Largo Glênio Peres, abre às 8h30 e encerra às 20h30, quarta e quinta. Já na sexta, a Feira começa mais cedo, às 7h. A Feira do Peixe Restinga e do Extremo Sul, em Belém Novo, estão abertas das 8h30 às 20h30.

O comércio pode abrir com funcionários na sexta. Nesta quinta e no sábado, as lojas têm atendimento normal. No transporte público, na sexta e domingo os ônibus circulam com tabela de feriado. No sábado, a tabela é normal de final de semana.

As agências dos Correios estarão fechadas na sexta. Os bancos também não irão abrir e retomam o atendimento na segunda. O Tudo Fácil e as Agências FGTAS/Sines funcionam na quinta, das 8h às 12h. Na sexta, estarão fechadas.

A Prefeitura informou que os órgãos que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão a partir de sexta. Na quinta, o expediente será regular. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) funciona normalmente com as coletas durante o feriado.

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) permanecem abertos 24 horas. As unidades de saúde estarão fechadas na sexta e retomam o atendimento na segunda, a partir das 7h. A Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado abre nesta quinta, das 8h às 12h, e estará fechada na sexta.