Senador pedirá impeachment dos ministros Toffoli e Moraes

Alessandro Vieira acusa presidente do Senado de ceder a um "acordão" de DEM, MDB e PT para barrar investigações

Senador é autor do pedido de requerimento para instalação da CPI da Lava Toga (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira, do Cidadania (ex-PPS), de Sergipe, anunciou que irá pedir o impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, presidente da casa. O parlamentar, nascido em Passo Fundo, citou o caso de censura à revista Crusoé e a expedição de mandados de busca contra críticos do Judiciário. Em entrevista exclusiva à Rádio Guaíba, concedida nesta quarta-feira durante o programa Bom Dia, Vieira afirmou que a postura dos ministros é “incompatível com o regime democrático”.

Ouça a entrevista na íntegra:

https://guaiba.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Entrevista-Senador-Alessandro-Vieira-Rádio-Guaiba-17.04.2019.mp3?_=1

Alessandro Vieira é também autor do requerimento para instauração da CPI da Lava Toga. O senador considera que PT, MDB e DEM fazem um “acordão” a fim de evitar investigações contra o Poder Judiciário. O Democratas é o partido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, acusado de evitar a abertura da comissão de inquérito. Pressionado por senadores, Alcolumbre prometeu que a decisão final sobre a CPI será tomada no plenário da casa.

O senador gaúcho radicado no Sergipe disse que 13 fatos sustentam denúncia de crime de responsabilidade contra os magistrados. Questionado se o Senado não teria medo de sofrer represálias do Judiciário, Alessandro Vieira disse que não tem nada a temer. “Tenho a responsabilidade porque fui eleito para fazer as coisas acontecerem da forma que o Brasil espera há muito tempo”, afirmou. O parlamentar ainda garantiu que não vai “se acovardar”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile