Três homens morreram baleados, em duas ocorrências diferentes, na noite desta terça-feira, em Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre. Moradores acionaram a Brigada Militar, perto das 20h, em função de um tiroteio ocorrido na avenida Sertório, no bairro Padre Reus. Segundo a BM, duas pessoas ficaram feridas e duas morreram. Testemunhas informaram que dois veículos estacionaram em frente ao local do crime, uma residência localizada na altura do número 330.
Pelo menos quatro homens armados desceram, invadiram a residência e atiraram contra as quatro vítimas. Uma delas morreu no local e as outras três foram socorridas para o Hospital Dom João Becker. Um dos internados não resistiu. A Brigada Militar identificou os mortos como Lucas Kevin da Silva Pereira, de 19 anos, e Jonatas Felipe da Silva, de 26. Eles não tinham antecedentes. A região, segundo a BM, é conhecida como ponto de tráfico de drogas.
Praticamente no mesmo horário, outra vítima de arma de fogo deu entrada no Hospital Dom João Becker, onde faleceu. Lucas Gulart Nogueira tinha 32 anos, conforme a BM. Três homens foram até o local de trabalho dele, na rua Dona Neila, na vila Neila, chamaram pela vítima e dispararam.
A Polícia Civil vai investigar os crimes.