Câmara pede explicações ao MEC sobre aplicação do Enem

Parlamentar manifesta preocupação com as mudanças na equipe de gestão do MEC e no Inep, além da falência da gráfica que imprimia o exame

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados quer explicações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre as medidas tomadas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O requerimento de informações, apresentado pelo deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), recebeu hoje aval da comissão.

O parlamentar manifesta preocupação com as mudanças na equipe de gestão do Ministério da Educação (MEC) e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ainda segundo o deputado, a falência da gráfica RR Donneley, responsável pela impressão das provas nos últimos dez anos, “também acendeu um sinal de alerta”.

Os parlamentares pedem ao Ministério da Educação (MEC) detalhes sobre o cronograma de realização da prova, principalmente sobre o tempo necessário para a contratação da nova gráfica, sem comprometer a realização do exame. Querem, também, os resultados da comissão que analisou o conteúdo para sugerir a não utilização de alguns itens no Enem 2019.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile